segunda-feira, 12 de junho de 2017

Adnams: Destilados e Cervejas de excelente qualidade.


Um dos drinks do Amilcar!
Na última semana pude conhecer algumas novidades da Adnams, cervejaria inglesa de SouthWold,  que a Get Cervejas Especiais trouxe pro Brasil. Foram seis cervejas e cinco destilados, e dois drinks feitos com alguns dos destilados.

Sem mais delongas, segue minhas impressōes sobre o que provei:


Broadside: Cerveja leve, mas complexa. Bem terrosa e com notas de frutas passas, castanhas e torrefação. 24,00/garrafa de 500ml.

Ease Up IPA:  Session IPA que chegou bem fresca. Bastante aromática com notas de frutas tropicais e citricas e final seco. Delicinha. 26,00/garrafa de 500ml.

Mosaic Pale Ale: Single Hop de Mosaic, foi a cerveja que inspirou a Curitiba Pale Ale, feita em parceria com a Bodebrown. Faltou punch de aroma nessa, talvez tenha sido ofuscada pela Ease Up IPA que estava mais fresca. 23,00/garrafa de 500ml.

Ghost Ship: Carro chefe da cervejaria. Acho essa cerveja um tesão. Barata, aromática, acho que usam um blend de lupulos ingleses e Americanos. Bela cerveja. 16,00/lata de 500ml.

Innovation IPA: Cerveja que causou estranheza na galera, pois tem um perfil de especiarias, algo não comum em IPAs. Mas como o próprio nome ja diz, trata-se de uma inovação. Eu curti, saiu da mesmice. 24,00/garrafa de 330ml.

SouthWood Ordinary Bitter: Cerveja bem leve, com perfil definido por toques maltados e notas herbais e terrosas dos lupulos Tettnang e Fuggles. 22,00/lata de 500ml.

Destilados:

Obs: Não sou expert em destilados. (nem em cerveja, rsrsrs)


Copper House Gin: Um espetáculo. Vencedor do Wine & Spirit Competition 2013, tem seis botânicos, destaca-se uma pegada herbal. 250,00/garrafa de 700ml.


Rising Sun: Feita com capim-limão e matcha, além de centeio. Fantástico, alguns o chamaram de Gin Lupulado por ter notas bem cítricas. 305,00/garrafa de 700ml.




First Rate: O mais complexo deles, feito com 13 botânicos. Sabe aquela bebida que voce bebe e abre um sorriso? Nesta degustação foi essa. 266,00/garrafa de 700ml.

Spirit Of Broadside: Este é o destilado feito a partir da cerveja Broadside. O legal é que eles destilam a cerveja pronta, ou seja, após a adição do lupulo. Não é um whisky, é um destilado de cerveja mesmo. E isso que torna sua importação tão difícil, pois não se enquadra em nenhuma categoria conhecida por aqui. 250,00/garrafa de 700ml.
 
Pomme. Uma espécie de conheque de maçã, fantastic, notas de especiarias, baunilha, e claro, maçã. Outro tipo de destilado bastante dificil de encontrar por aqui. 330,00/garrafa de 700ml.
Os Drinks foram criados pelo talentoso Amilcar, Barman do Pirajá. Gostei muito dos dois, o primeiro um Gin & Tonic classic feito com o Copperhouse. O Segundo (foto capa), com todo perdão do mundo, não anotei…

Os produtos podem ser encontrados nas melhores lojas especializadas deste lindíssimo país.

Abraços a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário