segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Conheça a Cervejaria Tábuas de Campinas


A Tábuas é uma cervejaria cigana que nasceu em Campinas, interior de São Paulo. O foco dos caras é fazer cervejas bem lupuladas e garantir que elas cheguem ao copo do consumidor no auge de sua qualidade. Para isso, eles não filtram nem pasteurizam suas cervejas, pois são dois processos que matam grande parte do perfil sensorial das cervejas e também as mantém refrigeradas por toda cadeia até chegar no consumidor final. Outra coisa bem bacana é que a validade das suas cervejas é apenas de 04 meses. Aqui no Brasil o hábito é colocar validade de um ano após o envase.

Eles soltaram três rótulos até agora no mercado, que podem ser encontrados ocasionalmente por São Paulo.

Tábuas Lenha: Foi a primeira que tive oportunidade de conhecer deles, recomendação do meu grande amigo Ronaldo Rossi (Cervejoteca). Já estava no último mês de validade, mas ainda se mostrou bem fresca.

Tábuas Estaca IPA: A Estaca foi a prima IPA deles. Feita nos moldes das IPAs do nordeste americano. Tomei no chope e estava incrivelmente fresca e com os lúpulos saltando no aroma. Muito maracujá, abacaxi. Mamão, corpo aveludado, cremoso. Amargor curto e limpo e no sabor leve dulçor e perfil novamente cítrico e tropical. Minha predileta. Baita IPA. (foto de abertura.)

Tábuas Moita:  Outra IPA dos caras, esta mais turva, escura e o aroma puxa novamente para frutas cítricas e tropicais, senti menos corpo e o amargor é um pouco mais intenso. Outra bela IPA.
Em breve sai a Seiva, uma Double Stout que já é um estilo que foge um pouco dos lupulados. Vamos ver como eles sairão.

A Tábuas tem um preço muito bom. As garrafas de 500ml saem de 28,00 a 31,00 reais. Preço bem legal para cervejas com essa quantidade de lúpulo e qualidade apresentada.

Eles também contam com um show room no Bairro Barão-Geraldo em Campinas para quem quiser conhecer as cervejas.

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário